FATOS INTERESSANTES RELACIONADOS À CERVEJA

Curiosidades • 14/02/19 às 10h17

FATOS INTERESSANTES RELACIONADOS À CERVEJA

1 – A cerveja é a terceira bebida mais popular do planeta — sendo superada apenas pela água e pelo chá, que detêm o primeiro e segundo lugares, respectivamente.


2 – O local com o maior consumo de cerveja per capita do mundo é a República Tcheca, com pouco mais de 140 litros por pessoa ao ano.

3 – Sabia que quando Charles Manson — o famoso líder de uma seita assassina nos EUA — era criança, sua mãe o vendeu em troca de um jarro de cerveja?

4 – Um tipo da bebida, a tafelbier, cujo conteúdo de álcool fica entre 0,5% e 2,8%, era servida para a molecada em escolas belgas até a década de 80.

5 –
Na Áustria existem piscinas de cerveja, e na Rússia, a bebida só foi ser classificada oficialmente como alcoólica em janeiro de 2013.

6 – No Antigo Egito, na época dos faraós, a cerveja era usada como moeda, e no século 13, era comum que as pessoas batizassem seus filhos com cerveja na Noruega.

7 – No século 19, a explosão de um tanque de uma cervejaria situada em Londres causou uma inundação de cerveja que provocou a morte de pelo menos 8 pessoas.

8 – Em 1963, Albert Heineken desenvolveu garrafas de cerveja que podiam ser usadas como “tijolos” para a construção de casas sustentáveis em países pobres.

9 – A cerveja foi considerada ilegal na Islândia até o dia 1 de março de 1989! Hoje, a data é celebrada anualmente como “Dia da Cerveja” na capital do país.

10 – Há alguns anos, um porco roubou — e bebeu — 18 cervejas em um camping na Austrália, ficou bêbado e, depois, tentou arranjar briga com uma vaca. E ainda no assunto de bichos beberrões, as lesmas gostam de cerveja.

11 – Quando o dinamarquês Niels Bohr recebeu o Nobel de Física, em 1922, a Carlsberg concedeu a ele o fornecimento perpétuo de cerveja — instalando um sistema que abastecia sua casa com a bebida.

12 – Na década de 50, os EUA conduziram uma série de testes nucleares próximos a cervejas para descobrir se seria seguro tomar a bebida depois ou se elas se tornavam radioativas. Os cientistas concluíram que é possível beber, sim.

13 – Os canudinhos mais antigos de que se tem notícia foram desenvolvidos pelos sumérios por volta do ano 3 mil a.C. — e eles eram usados para beber cerveja.


Fonte: adaptado do site “Megacurioso” (https://goo.gl/4TXiVp) 

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal