OS 5 MAIORES PRODUTORES DE CERVEJA DO MUNDO

Dicas e Notícias • 18/07/18 às 09h02

OS 5 MAIORES PRODUTORES DE CERVEJA DO MUNDO

Uma das primeiras bebidas alcoólicas da história da humanidade, a cerveja é também uma das bebidas mais apreciadas no mundo. As indústrias cervejeiras estão espalhadas por todos os cantos do planeta e a produção mundial é gigantesca. A alemã Bath-hass Group, empresa de produtos e serviços relacionados ao lúpulo, realizou uma pesquisa que apontou quais são os países que mais tomam cerveja e também quais são os maiores produtores de cerveja do mundo.
Tratando-se da média per capita de consumo, de acordo com o estudo, o Brasil está em 17º lugar no ranking, mas quando o assunto é produção estamos entre os 5 maiores fabricantes da bebida no mundo, na 3º posição da lista. Já a Alemanha, muito famosa por suas cerveja, está em 5º lugar em produção de cerveja, mas é o único país que aparece entre os cinco principais em ambas as listas, produtores e consumidores mundiais de cerveja.
O levantamento realizado pela Bath-hass Group correspondente ao ano de 2011 e foi realizado em 40 países, que juntos, representam 91,8% da produção mundial de cerveja. Vamos ao ranking:


1º China – Os chineses não são grandes consumidores de cerveja. Na lista dos países que mais bebem a china está em 24º lugar no ranking, mas é o maior produtor da bebida no mundo. Em média são 48 bilhões de litros de cervejas produzida por ano.

2º Estados Unidos – Donos de uma escola cervejeira própria, os EUA estão em segundo lugar no ranking. Em 2011, ano em que foi realizada a pesquisa, sua produção foi de cerca de 22,5 bilhões de litros.

3º Brasil – O Brasil tem crescido bastante no segmento com as grandes fabricantes e com as artesanais que surgem constantemente no mercado. Ocupa a terceira posição no ranking com uma média 13 bilhões de litros de cerveja ao ano.

4º Rússia – Conhecida por suas famosas vodcas, a Rússia também ganha destaque com a produção de cerveja, estando entre os cinco países maiores produtores de cerveja do mundo. Já chegou a produzir 10,2 bilhões de litros da bebida ao ano.

5º Alemanha – Mundialmente conhecida por suas maravilhosas cervejas e dona da festa cervejeira mais famosa do planeta, a Alemanha não poderia ficar de fora da lista com as 5 principais. Produzem cerca de 9,5 bilhões de litros da bebida e é o único país que está entre os cinco principais no ranking de maiores produtores e maiores consumidores de cerveja.

Fonte: site "Clube do Malte" (https://goo.gl/x13NAf) 

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal