7 FILMES SOBRE CERVEJAS

Dicas e Notícias • 13/03/18 às 13h53

7 FILMES SOBRE CERVEJAS

– Um brinde à amizade (2013)
Pra começar, de leve, uma comédia romântica com o melhor pano de fundo possível: uma cervejaria! Kate e Luke trabalham juntos em uma cervejaria e tem muitos gostos parecidos. O flerte dos dois nunca foi pra frente já que os dois estão em outro relacionamento. Mas com tanta cerveja envolvida, tudo pode mudar. Leve, engraçado e bonitinho.

– Novos mestres cervejeiros (2013)
Esse é um documentário sobre os cervejeiros artesanais americanos apaixonados que trabalham para reconstruir a economia, uma cerveja de cada vez. Você vai descobrir os principais desafios e conquistas do setor em um dos mercados de cerveja mais aquecidos do mundo. Este título está disponível no Netflix.

– Beer Wars 2009
Aprender sobre cerveja com as grandes, é como aprender sobre comida com o McDonalds. O foco desse projeto é mostrar a diferença entre o que é entregue para o público pelas cervejarias. Uma história sobre os Davis e Golias contemporâneos, entre os pequenos e grandes produtores de cerveja no agressivo mercado americano de cervejas.

– The American Brew 2007
Dirigido por Paul Kermizian, em 2004, esse doc te leva dentro da minivan que Paul e mais 3 amigos alugaram pra conhecer de verdade “o que é a cerveja americana”. Os amigos saíram de Nova Iorque e atravessaram o país visitando 38 cervejarias artesanais em 40 dias. Entre elas estão a Dogfish Head Brewery, Shipyard Brewing, Sierra Nevada Brewing Company, Anchor Brewing Company, Bell’s Brewery e outras.

– Beerfest 2006
No funeral do seu avô alemão, dois irmãos americanos descobrem que uma tradição familiar pede que eles viajem pra Munique durante o Oktoberfest para jogar as cinzas do avô na Theresienwiese, o parque onde acontece a festa. Lá eles descobrem um segredo centenário, uma competição underground de jogos cervejeiros. Se divirta nessa comédia nonsense do grupo Broken Lizard.

– That’s odd, let’s drink it – Sam Calagione
O excêntrico e genial Sam Calagione da Dogfish Head é o apresentador dessa websérie de 6 episódios. O cervejeiro se uniu a 6 estrelas do mundo gastronômico, esporte, música, comédia e moda para falar sobre e produzir cervejas em colaboração com eles. Conteúdo de qualidade sobre cervejas de qualidade. Deu match com a gente.

– The Beer Hunter com Michael Jackson
O nome dele é mesmo Michael Jackson, mas ele não canta e nem faz moonwalk. Ele viaja o mundo provando cervejas como missão de vida e é hoje uma das maiores referências no mundo das artesanais. Acompanhe pelo Youtube a série de documentários “The Beer Hunter”, ou “O Caçador de Cervejas”, que foi exibido pelo Discovery Channel em 1989 mas ainda é bem atual.


Que tal assistir acompanhado de uma bela Queen's?



Fonte: Bebo Melhor (https://goo.gl/De1dDu)

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal