ALGUNS TERMOS CERVEJEIROS QUE VOCÊ PRECISA SABER

Curiosidades • 26/12/17 às 12h36

ALGUNS TERMOS CERVEJEIROS QUE VOCÊ PRECISA SABER

Corpo: Sensação tátil da bebida em contato com as células sensitivas da boca e que nos dá a percepção de viscosidade e fluidez.


Fermentação: Processo gerado pela levedura, no qual ocorre a conversão de açúcares do mosto em álcool e co2, transformando o líquido em cerveja.

IBU: INTERNATIONAL BITTERNESS UNITS SCALE é a Escala Internacional de Unidade de Amargor (IBU), mede o amargor de uma cerveja, que é calculado pelo lúpulo utilizado durante a infusão. O amargor é menos perceptível em cervejas com uma grande quantidade de malte, que em cervejas mais pesadas, serve para equilibrar o sabor.

Lúpulo: Flores que têm forma de cone. É o principal responsável por fornecer o amargor para a cerveja. Também oferece sabor e aroma variados, dependendo do perfil do lúpulo.

Levedura: Grupos de micro-organismos usados para realizar a fermentação a partir do açúcar e, como é o caso da cerveja, produzir álcool e CO2 (dióxido de carbono).

Maturação: A levedura refina os sabores da cerveja durante a maturação e ajuda no clareamento e acabamento. Pode ocorrer tanto na garrafa como em barril ou no próprio tanque da cervejaria.

Malte: Utilizado na produção de cerveja, o malte é quem proporciona o corpo e os açúcares que servirão de suporte para a levedura transformar o líquido doce em uma bebida alcoólica. 


Fonte: adaptado do site Clube do Malte

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal