CERVEJA FAZ BEM PARA OS OSSOS

Curiosidades • 14/11/17 às 10h39

CERVEJA FAZ BEM PARA OS OSSOS

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, a cerveja seria uma fonte importante de silício, componente da dieta que contribui para melhorar a densidade óssea.
Pesquisas mais antigas já indicavam a importância do silício para o crescimento e o desenvolvimento dos ossos.
O estudo do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade da Califórnia analisou cem marcas de cervejas comerciais e verificou que elas tinham uma quantidade de silício entre 6,4 miligramas por litro e 56,5 miligramas por litro.
Não existem recomendações mínimas para o consumo de silício, já que, segundo o Departamento de Agricultura do governo americano, o consumo do mineral não é considerado essencial.

Grão da cevada


Segundo os cientistas da Universidade da Califórnia, o silício é encontrado no grão da cevada utilizado para a fabricação do malte da cerveja e também, em menor quantidade, no lúpulo.
O estudo indicou que as cervejas com as maiores quantidades de silício são as ales (cervejas de fermentação a temperaturas mais altas) claras e as lagers (com baixa fermentação ou fermentação a frio). Nas cervejas escuras, o processo de torração dos grãos de cevada reduziria a quantidade de silício. As cervejas feitas com trigo, segundo
os pesquisadores, teriam uma quantidade pequena de silício.
Os pesquisadores disseram que os resultados da pesquisa mostram que o consumo moderado de cerveja pode ajudar a combater a osteoporose, doença que provoca a deterioração da densidade dos ossos ao longo do tempo e favorece a ocorrência de fraturas.
O estudo foi coordenado por Charles Bamforth, professor de ciências da cerveja na Universidade da Califórnia, num posto acadêmico patrocinado pela fabricante de cervejas Anheuser-Busch.

Fonte: adaptado do site BBC

Compartilhe nas Redes Sociais

Comentários

Deixe seu comentário

O seu comentário será avaliado por nossa equipe antes de ser postado.

"Pequenos detalhes fazem da experiência
de consumir cerveja um momento sublime.
Único em cada gole. Surpreendente
em todos os momentos.
Buscamos os segredos da tradicional arte cervejeira
e trazemos direto para o seu paladar."

Cerveja 100% Artesanal